OMISSÃO DA GESTÃO MUNICIPAL, FRUSTRA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

  • 26/10/2023
  • 0 Comentário(s)

OMISSÃO DA GESTÃO MUNICIPAL, FRUSTRA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

SINDMUB realiza na manhã de hoje 26/10/23 Assembleia Geral com as categorias de nível médio e superior da saúde para avaliar a respeito das demandas, ainda sem solução. Apesar das categorias terem suspendido os movimentos de rua, no mês passado, na esperança de resolutividade, de suas reivindicações, dando um crédito de confiança a gestão municipal, não houve avanços . Estando os mesmos até o presente momento sem receber nenhuma resposta da administração municipal, se quer tem havido qualquer reunião ou tratativa de diálogo. Desta forma os profissionais de saúde decidiram manter firme suas reivindicações ainda pendentes de atendimento pela gestão municipal, a saber :

1) A transformação de atendentes e auxiliares em técnicos de enfermagem como forma de reconhecimento e valorização;

2) Transformação de atendente e auxiliares em técnicos de saúde bucal.

3) Inclusão da categoria de Auxiluar de Farmácia no rateio dos recursos do QUALIFAR-SUS. Uma vez que a lei municipal somente beneficiou a categoria de farmacêuticos.

4) O Prefeito municipal assumiu, em agosto de 2023, perante uma reunião no auditório do Centro Administrativo José de Sá Barreto, compromisso com os atendentes de consultório dentário do CEO, atender reivindicação que valoriza a categoria que ganha apenas o salário mínimo nacional. As profissionais alegam estão com salários defasados, e que se sentem desestimuladas pois são técnicas e pagam CRO como tal. Além de prestarem serviços numa unidade especializada e em péssimas condições de trabalho.

Essas reivindicações já se arrastam desde 2022 e tem causado insatisfação aos profissionais que aguardam, por praticamente um ano, uma posição da administração pública municipal.

5) Regulamentação através de Lei Municipal da aplicação dos recursos do Programa Federal Brasil Sorridente, de forma a contemplar os profissionais da odontologia com atuação na atenção primária, com gratificação a ser custeada com recursos da Portaria GN/MS Número 960 de 17 de julho de 2023 do Ministério da Saúde.

Como deliberação unânime da assembleia, ficou decidido que os profissionais de saúde de Barbalha -CE, em conjunto com a representação sindical, se dirigirão na próxima semana até a sede da prefeitura municipal afim de buscar um diálogo com a pessoa do prefeito municipal Dr Guilherme Saraiva, onde esperam ser recebidos.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes