visando a implementação do reajuste linear complementar de 8,95% servidores se reúnem em mais uma assembleia

  • 20/06/2023
  • 0 Comentário(s)

visando a implementação do reajuste linear complementar de 8,95% servidores se reúnem em mais uma assembleia

INFORMATIVO SINDICAL


SINDMUB na manhã de hoje, 20/06, no salão paroquial se reuniu-se em assembleia geral a categoria de Professores e convidados pelo sindicato, em cumprimento de mais um dia de paralisação na rede pública de ensino, conforme deliberado, visando a implementação do reajuste linear complementar de 8,95%, como forma de valorização, visto que na lei do piso em seu artigo 6º estabelece que estados e municípios instituam o Plano de cargos e carreiras, direito este já preconizado no PCCR desses profissionais.

Durante a reunião, tivemos a participação de Dr. Antônio José, Assessor Jurídico da FETAMCE, Léa Mendes, Diretora de comunicação da Federação, além dos dirigentes sindicais das cidades de Caririaçu, o professor Orlando, do Sindicato de Missão Velha, as colegas Cicelia e Josélia, além dos dirigentes sindicais Várzea Alegre, os colegas Herialdo e Lucia Costa.

O Presidente do SINDMUB, senhor Marciano Santos, passou a fala para Dr Antônio José, onde o mesmo compartilhou com os Presentes a possibilidade de ajuizar ação judicial para recebimento do Precatório do FUNDEB, referente ao período 2017 a 2022, podendo ser ajuizada seja com a Federação ou seja via sindicato. Após este momento de explanação, abriu espaço para os questionamentos dos presentes.
A professora Dalma Régia, perguntou a Dr. Antônio José, se o Precatório se referia aos 60% e 40%, ou 70% e 30% do novo FUNDEB, o mesmo respondeu que a ação se referia a 60% e 40% do antigo FUNDEB.
No entanto, disse ainda que já se percebe também que os repasses do Novo FUNDEB, vem com a mesma falha, ou seja, vindo os repasses a menor.
O presidente do SINDMUB, comentou que sobre a explanação acerca dos relatos do assessor jurídico da FETAMCE, estava sendo gravado e que será tratado com a categoria, a diretoria do sindicato e a assessoria jurídica da entidade, em momento oportuno.

Na segunda parte da reunião, Léa Mendes, Diretora de comunicação da Federação, professor Orlando do sindicato de Caririaçu, Josélia do Sindicato de Missão Velha, Herialdo e Lucia Costa do sindicato de Várzea Alegre relataram respectivamente, que a entidade SINDMUB precisa de forças dos servidores de Barbalha para resistir aos ataques ao direito, que é um dos mais respeitados do FETAMCE, que as conquistas até aqui, são frutos de resistência, que pode perder uma batalha, mas não a guerra, pois a luta permanece com mais força e que os atuais prefeitos seguem a mesma cartilha, em busca de tirar os direitos dos trabalhadores.

Por fim, o presidente do SINDMUB, fez a leitura do informativo do assessor jurídico, Dr Joseilson, socializando com os professores que o município ingressou com 03 ações judiciais de idêntico teor, no tribunal de justiça pedindo a suspensão dos movimentos de paralisações e mais ainda a autorização para proceder com os descontos dos dias paralisados, que o desembargador relator Raimundo Nonato Silva Santos determinou a intimação do sindicato para se manifestar em 48h sobre a liminar pedida pelo município e que o sindicato foi intimado ontem, às 15:00 horas. Depois, finalizou dizendo que não é hora para desanimarmos e que devemos seguir em frente com a convicção de que estamos fazendo a coisa certa.

Barbalha/CE, 20 de Junho de 2023.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDMUB


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes