PROFISSIONAIS DA SAÚDE DELIBERAM 02 DIAS DE PARALISAÇÃO
- 15/06/2023
- 1 Comentário(s)
SINDMUB na manhã de hoje realiza ato público na Praça Engenheiro Doria com categorias de profissionais de saúde que reivindicam reposição inflacionária de 5,78% , o retroativo do previne Brasil, EPIS , insumos, melhores condições de trabalho, gratificações do QUALIFAR-SUS, piso da enfermagem, dentre outras.
O município tem negado vários direitos dos profissionais que lutam pelo reconhecimento, respeito e valorização.
São dentistas, técnicos de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes de enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia, Farmacêuticos, dentre outros.
As categorias deliberaram hoje por dois dias de paralisações semanais até que o município atenda as reivindicações.
O ato percorreu as ruas do centro da Barbalha e se estendeu até a secretaria de saúde.
Nenhuma autoridade recebeu os profissionais.
O movimento terá continuidade na próxima semana e recebeu o apoio da comunidade que também se reclama de falta de medicamentos, consultas e exames.
Que precisa acordar às 4h da manhã para conseguir uma ficha. Populares reclamam de humilhação, insuficiência de fichas e o não atendimento necessitado.
O SINDMUB espera que a gestão municipal resolva os impasses que já atingem mais de 20 categorias entre as acima citadas ainda podemos citar, professores, motoristas, Fono, Fisio, nutricionista, psicólogos, médicos da atenção secundária, todos profissionais com direitos negados. O SINDMUB acredita que caso não sejam tomadas as medidas necessárias não se descarta uma GREVE GERAL na saúde pública.
SOS SAÚDE PÚBLICA DE BARBALHA.
SINDMUB
15/06/2023.





#Compartilhe




.jpeg)
.png)
.jpeg)
.png)















Maria Célia
16/06/2023
Parabéns ais profissionais de saúde pela coragem de parar! Temos que nos fazer respeitar e paralisar em todo o país.